‘Causos’ do 1º Turno

PT ‘vive’ – O Partido dos Trabalhadores ainda (sobre)vive. Em Picuí, o único prefeito eleito pela legenda, em 2016, Olivânio Remígio, foi reeleito. Desbancou a ex-deputada Gilma Germano (PSB), casada com o deputado estadual Buba Germano (PSB). Pelo visto, o PT tá melhor na fita que o PSB. “Vamos ter mais 4 anos, dignamente conquistados pela vontade popular – livre e soberana, para continuar desenvolvendo o nosso trabalho em prol do povo de Picuí”, declarou Olivânio, que obteve 51,82% (6.348) dos votos.

Vantagem da idade – Da próxima vez em que for xingar um idoso, pense duas vezes. Em Caraúbas, os dois primeiros colocados no 1º Turno obtiveram a mesma votação: 1.761 votos. E aí, a lei é clara. Em caso de empate, o mais velho assume. Sorte para o atual prefeito Silvano Dudu, do Democratas, de 52 anos, que acabou reeleito. “Dizer que aqui os idosos gravaram um vídeo me parabenizando e foram xingados. Agora é que eu tenho força para trabalhar pelo município”. Nerivan, o agora 2º colocado na disputa, fará 35 anos dia 24 deste mês. Parabéns!

Número da sorte – Há que diga que sete é “conta de mentiroso”. Para o prefeito eleito de Santo André, Edglei Amorim (Progressistas), o sete certamente será o número da sorte pelos próximos quatro anos, a partir da posse. Ele obteve 813 votos no último domingo (15). Já o segundo colocado, Pedro de Neguinho (PDT), recebeu 806 votos.

Cadê o prefeito – Em Princesa Isabel, o eleitor está até agora sem entender. É que a cidade tem e não tem prefeito, ao mesmo tempo. Os votos do primeiro colocado, Ricardo Pereira (Cidadania), aparecem sub judice. Na sexta-feira passada, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba manteve indeferido o registro de candidatura do prefeito, candidato à reeleição. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, conseguiu a liminar, e ainda se valeu da “grande liminar”, palavras dele, do Superior Tribunal de Justiça. Agora, é esperar. Pereira obteve 6.301 votos. Alan Moura, 3.091, e Sidney Filho, 2.587 votos. Adivinha quem está na torcida…

Leave a Reply

Your email address will not be published.