TV Correio realiza debate com candidatos de JP

A TV CORREIO realiza, neste sábado (07), a partir das 20h40, o debate decisivo do 1º Turno das Eleições 2020, com os candidatos a prefeito de João Pessoa. Devido à pandemia e com 11 candidatos em estúdio, não será permitida a presença de torcidas em frente à sede do Sistema Correio de Comunicação este ano, como já era tradição em eleições passadas. A mediação será do apresentador e editor do programa Correio Debate, jornalista Hermes de Luna.

Outra novidade este ano é que os candidatos podem dispor dos seus aparelhos celulares durante o transcorrer do debate, mas eles devem permanecer no modo avião (silencioso) para não atrapalhar o andamento dos confrontos.

 Mantendo sua tradição de respeito à democracia e ao telespectador, a TV CORREIO convidou para o debate do primeiro turno 11 candidatos a prefeito de João Pessoa, cujos partidos e coligações tenham pelo menos um representante no Congresso Nacional. Os candidatos podem ser acompanhados por dois assessores, cada um.

O distanciamento social será observado dentro do estúdio, onde será disponibilizado álcool em gel para todos. Os candidatos ficarão com máscaras durante o debate, só podendo retira-la, caso queiram, na hora de responder as perguntas.

O debate terá quatro blocos e promete ser dinâmico, assegurando a participação isonômica de todos. Outra novidade é que este ano o Sistema Correio vai disponibilizar fotos da participação dos candidatos no debate do próximo sábado para as respectivas campanhas. Para isso, um profissional ficará responsável pela captação das imagens e a entrega das fotografias digitais.

A atração terá transmissão simultânea nas plataformas digitais da TV CORREIO, como o canal do YouTube (youtube.com/tvcorreiocanal12) e o site oficial da emissora (www.tv.correio.com.br). O debate será diferenciado, prometendo ser dinâmico e com o envolvimento de um maior número de candidatos em cada rodada de confrontos. A direção da TV CORREIO, apesar de reconhecer o recorde de candidaturas em um só debate em tv aberta na Paraíba, “mantém seu compromisso com a democracia e com o eleitor, que tem o direito de decidir da forma mais abrangente possível, nesse momento de pandemia, qual sua opção de voto”.

A TV CORREIO estimula a interação dos telespectadores em sua programação, reforçando a hashtag #debatenatvcorreio. Desde o dia 19, o programa Correio Debate tem realizado entrevistas individuais e presenciais com os candidatos a prefeito de João Pessoa. Todos os convidados confirmaram presença no debate deste sábado.  

Leave a Reply

Your email address will not be published.