Inácio questiona uso da imagem de Romero e juiz nega

O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, negou liminar em representação protocolada pelo candidato a prefeito pela Coligação “Campina tem jeito”, Inácio Falcão, para que Bruno Cunha Lima, da Coligação “Campina rumo ao futuro”, se abstivesse de veicular propaganda (adesivos, folhetos e santinhos) com a imagem do prefeito Romero Rodrigues (PSD).

O argumento usado pelo deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) foi de que a divulgação da imagem de Romero vinculada a de Bruno causava confusão junto ao eleitorado, que poderia acreditar que o prefeito também estivesse na disputa.

Na decisão, o juiz Leonardo Sousa afirmou ser fato público e notório que Romero Rodrigues não disputa nenhum cargo eletivo este ano, como também é amplamente sabido que o prefeito e Bruno Cunha Lima pertencem à mesma agremiação. Além do mais, lembra o magistrado, é do conhecimento geral que Romero apoia o ex-deputado estadual para sucedê-lo no cargo.

Para o coordenador do setor jurídico da Coligação Campina Rumo ao Futuro, Harrison Targino, a decisão deixa evidente que o apoio político do prefeito Romero Rodrigues à chapa Bruno Cunha Lima-Lucas Ribeiro tem incomodado. “Com mais de 76% de aprovação, segundo a última pesquisa do Instituto Opinião, Romero, como principal eleitor da cidade, traz um ingrediente que agrega peso político à candidatura de Bruno”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.