Guarda Municipal será prioridade, afirma Eliane

A Guarda Municipal de Pocinhos foi instituída em 2011 e se tornou referência para a região, mas nos últimos anos entrou em processo de sucateamento. A candidata a prefeita pela Coligação “Uma Pocinhos melhor e mais justa para todos”, Eliane Galdino afirmou que pretende mudar essa situação, caso chegue à Prefeitura.

“Sem qualquer investimento, a Guarda Municipal enfrenta problemas para atender a população, com uma viatura que passou a rodar com pneus carecas, falta de combustível, de fardamento e desvio de função dos concursados”, disse Eliane, que é presidente estadual do Avante.

De acordo com o ex-chefe da Guarda Municipal Normando Cavalcante, a atual gestão não deu o devido valor. “Eu tinha todo apoio e respaldo para trabalhar, é preciso lembrar que montar uma Guarda, que era algo raro na época, foi uma ação importante para o município”, disse.

Segundo a candidata a prefeita, resgatar a força da Guarda Municipal é uma das prioridades para a área da segurança pública. Nesta área, Eliane pretende ampliar o órgão para atuar, além da área urbana, no patrulhamento rural e também de um patrulhamento feminino.

Eliane Galdino disse, que além do atendimento às necessidades básicas da guarda, haverá a atenção ao cumprimento rigoroso do que determina à lei em relação as atribuições dos guardas. “Vamos equipar nossa base e, se for o caso, relocá-la para um local mais estratégico”.

Por fim, destacou que a proposta que consta no plano de governo contempla ainda a instalação de câmeras de monitoramento na cidade. “Esta também é uma ação primordial que ajudará a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Com a instalação das câmeras, haverá inibição de ações criminosas”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.