Anísio quer paridade de recursos para atrações

A construção de uma biblioteca e um teatro municipais, a descentralização de eventos e apresentações culturais, construção de um calendário de eventos e a paridade de recursos para atrações nacionais e locais foram as propostas apresentadas pelo candidato a prefeito pelo PT, Anísio Maia, apresentou nesta quarta-feira (21), em uma live com a cantora e compositora, Myra Maya.

Anísio Maia destacou ainda que o fomento à produção cultural e o acesso à cultura serão marcas de uma possível gestão. “A ação da Prefeitura de João Pessoa tem sido incipiente. Uma cidade como João Pessoa não ter uma biblioteca municipal e um teatro municipal é um absurdo. Nós vamos descentralizar o acesso à produção cultural para que ela chegue aos bairros”, afirmou.

Outra proposta apresentada por Maia, e que tem sido tem sido tema de críticas nos últimos anos, é que haja uma paridade entre o montante das verbas destinadas às atrações nacionais e a cultura local, que resultará também em maior injeção de recursos públicos na própria cidade. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.