Bruno anuncia decreto de liberdade econômica

Bruno Cunha Lima (PSD) anunciou, nesta terça-feira (20), que vai editar o Decreto Municipal de Liberdade Econômica, isentando as empresas de baixo risco, ou seja, aquelas que não possuem grande impacto ambiental, da emissão de alvarás municipais.

Ele disputa a Prefeitura de Campina Grande pela Coligação “Campina rumo ao futuro”. Uma outra medida de forte impacto: a carga de impostos municipais vai passar por um processo de revisão, no sentido de que o cidadão-contribuinte fique livre do peso de determinados tributos.

As duas medidas fazem parte de um pacote de ações elaborado por Bruno para reduzir os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus na economia da cidade, caso saia vitorioso da disputa, que conta ainda com outros cinco candidatos.

Ele lembrou que sete de cada dez empregos, no Brasil, são gerados pelas micros e pequenas empresas e que, por conta da pandemia, 600 mil delas tiveram que fechar as portas, segundo levantamento do Sebrae Nacional.

O pacote de medidas foi batizado de “Decola 21” e pretende justamente implementar políticas públicas articuladas nas áreas da economia, educação, saúde, ação social e outras, com o objetivo de viabilizar o avanço de “dois anos em um”, de acordo com o candidato.

Bruno disse que está assumindo o compromisso de ajudar a reativar a economia de Campina Grande e, para tanto, elencou outras ações que constam de seu Programa de Gestão, com destaque ainda para a desoneração fiscal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.