Juiz determina retirada de outdoors na Capital

O juiz da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adhailton Lacet, determinou Cícero Lucena, candidato a prefeito pela Coligação “Pra cuidar de João Pessoa”, o Colégio Motiva e a agência de publicidade Sala 10, que retirem a propaganda vedada em todos os outdoors da cidade, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 500,00.

A representação por propaganda eleitoral irregular foi protocolada pelo MDB, que está na disputa pela Prefeitura com Nilvan Ferreira. O partido alega que os outdoors do Colégio Motiva possuem a mesma paleta e escala de cores das propagandas de campanha de Cícero.

“A mensagem principal de ambas identificam que o “ candidato estaria “pronto” para gerir o município para o qual se candidata a governar, enquanto a escola deixaria seus alunos ”preparados para o amanhã”. Além disso, destaca existirem em ambas similitudes no elemento humano, bem como dos adereços e vestimenta utilizados e o faz carreando fotos e imagens”, diz o MDB.

O MDB chegou a pedir a suspensão de toda e qualquer veiculação e distribuição de material de propaganda de Cícero, o que foi negado pelo juiz Adhailton Lacet.

Leave a Reply

Your email address will not be published.