Wallber é multado por propaganda negativa

Acatando representação por propaganda eleitoral antecipada negativa, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Cláudia Evangelina Chianca, multou o candidato a prefeito Wallber Virgulino, na disputa pela Coligação “Coragem para fazer o novo”. O vídeo “Quem és tu, Tarcísio Meira?” garantiu a Wallber multa de R$ 5 mil.

A ação foi impetrada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), também na disputa pelo comando da Prefeitura da Capital. Ele alegou que, em vídeo postado nas redes sociais, durante período de pré-campanha, Wallber atribuiu a Ricardo a pecha de “bandido”.

Confira trecho do vídeo de Wallber Virgulino, que consta na decisão da juíza: “Não tenho condições de roubar dinheiro da saúde, da educação, de roubar a dignidade e a esperança do povo paraibano. Não tenho coragem de chefiar quadrilha de tráfico de drogas, de estourar banco, de carro forte. Não tenho coragem de matar pessoas inocentes para encobrir safadezas minhas, como queima de arquivo. Não tenho coragem de agredir a minha esposa (…)”.

A juíza Cláudia Evangelina diz ainda que à época da postagem do vídeo, os dois eram pré-candidatos ao cargo de prefeito. Por isso, não restariam dúvidas de que o vídeo se originou de antagonismos político-partidários.

Leave a Reply

Your email address will not be published.