Secretário terá que retirar postagens contra Paulino

A juíza da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Silse Maria da Nóbrega Torres, determinou que o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Guarabira, Alcides Camilo de Mora Sobrinho, exclua do grupo de WhatsApp “Guarabira em Debate” postagens ofensivas contra o candidato a prefeito da cidade, Roberto Paulino (MDB).

A representação eleitoral foi impetrada pela Coligação “Somos todos Guarabira”, encabeçada por Paulino, contra a Coligação “Guarabira segue em frente”, que tem a frente o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcus Diogo de Lima (PSDB), além de Alcides Camilo e e Wellington Antonio Rodrigues de Oliveira, que é secretário de Saúde do município.

Os representados terão 48 horas para excluírem as postagens (vídeos e fotos), sob pena de multa diária de R$ 300,00. A retirada se torna quase impossível. O WhatsApp só permite que se apague uma mensagem até uma hora depois, sem falar nos compartilhamentos.

“O combate à divulgação e compartilhamento de fatos/notícias falsas e ofensivas, tenham estas o condão ou não de desequilibrar o pleito, é uma medida impostergável e imprescindível para que tenhamos eleições limpas e equilibradas”, destacou a juíza na sentença proferida nesta terça-feira (13).

Leave a Reply

Your email address will not be published.