UFCG decide investigar conduta de professor

A Universidade Federal de Campina Grande, em nota assinada pelo Reitor Vicemário Simões, afirma que criou uma Comissão de Sindicância para apurar o caso da postagem com conteúdo misógino, no Facebook, feito pelo professor da instituição, Francisco das Chagas. Afirma ainda que o fato também será analisado pela Comissão de Ética da UFCG.

A postagem foi feita na última sexta-feira (09), mas após repercussão negativa, dentro e fora da comunidade acadêmica, o professor apagou o post e fechou o perfil. O print da postagem está circulando em grupos de WhatsApp e nas redes sociais

A Universidade Federal de Campina Grande afirma ser plural e que convive com as mais variadas posturas políticas, ideológicas, culturais e religiosas, e que espera de toda a comunidade acadêmica uma convivência harmoniosa e democrática, respeitando as diferenças.

Confira trechos da nota:

“… a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande vem a público, manifestar o seu repúdio a qualquer expressão de preconceito e de ataque aos inegociáveis princípios dos direitos humanos, notadamente àquelas recentes manifestações, registradas em rede social, por docente da Instituição, que se mostrou desrespeitoso na convivência com as diferenças.

A Reitoria, zelando os princípios e valores que embasam a Universidade Federal de Campina Grande, não apenas repudia o ato desrespeitoso como também manifesta solidariedade às pessoas e aos coletivos que foram desrespeitados pelas mencionadas manifestações.

Vicemário Simões – Reitor”

Leave a Reply

Your email address will not be published.