Liminares travam eleição de Conselho do Botafogo

Eleição, seja na política ou no futebol, em algum momento vai dar moído. A eleição do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB foi cancelada. A votação já havia ocorrido, mas foi cancelada pela Comissão Eleitoral após a chapa de oposição conseguir liminar na Justiça para incluir na votação mais 22 nomes.

O pleito estava acontecendo de forma legal até o fim da votação, que aconteceu às 12h. No entanto, pouco depois das 13h, antes da apuração dos votos, um Oficial de Justiça chegou ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno com a liminar determinando a inclusão de 22 nomes da chapa de oposição, na votação.

Como o pleito já havia sido encerrado, a Comissão Eleitoral decidiu pelo cancelamento da votação, remarcando a eleição para o próximo domingo (18). A urna com os votos dados na manhã de hoje foi lacrada e, agora, a Justiça vai decidir se eles terão validade ou o pleito terá de ser realizado novamente. A chapa “Botafogo para Todos” confirmou que vai entrar na Justiça para tentar reverter a decisão.

“Nós temos certeza que vamos conseguir reverter essa decisão na Justiça. Os 28 nomes que a oposição tenta incluir na votação não estão com as contas regularizadas e, por isso, não podem participar da eleição do Conselho Deliberativo”, declarou o presidente do Botafogo-PB, Orlando Soares.

Mais cedo, a chapa de oposição já havia conseguido outra liminar para que seis pessoas ligadas ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) tivessem direito de votar. Dentre elas, estão a esposa do socialista, Amanda Rodrigues, e a irmã de Ricardo, Valéria Vieira Coutinho.

À frente da chapa de oposição, durante toda a eleição deste domingo, estava o ex-vice-presidente do Botafogo-PB Breno Morais, que não poderia frequentar à sede do clube. Ele foi banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após as investigações da Operação Cartola.

Com a palavra, a chapa de oposição. O blog deixa o espaço aberto para esclarecimentos, caso assim entendam ser necessários. Podem encaminhar para o e-mail sonylacerda@gmail.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published.