O comunicador Nilvan Ferreira, que concorre à Prefeitura de João Pessoa pelo MDB, afirmou que dará atenção especial a Atenção Básica na saúde, além dos hospitais, com foco principal no Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. Um das propostas anunciadas pelo emedebista é a implantação de uma rede especializada para a terceira idade. No caso, a construção do Hospital do Idoso. A criação do Centro de Diagnósticos de João Pessoa também está dentro do Plano de Gestão ‘João Pessoa – Capital das Pessoas’.
Em entrevista, Nilvan ressaltou que é preciso um gestor técnico na Secretaria de Saúde para sanar os problemas na área da saúde no atendimento aos que mais precisam, que os serviços sejam disponibilizados para que toda a população. “O Trauminha tem que passar por uma adequação completa, não é falta de dinheiro. É falta de gestão. Secretário de Saúde tem que ser técnico”, comentou.
Segurança e transparência – Com relação ao problema da segurança, Nilvan falou que é preciso valorizar e capacitar a Guarda Municipal. Ele destacou o Plano de Gestão ‘Capital das Pessoas’ e reafirmou o compromisso em realizar uma gestão transparente e que a população possa acompanhar. “A prefeitura de João Pessoa vai precisar ser radical em transparência. A licitação tem que ser transmitida, ao vivo, nas redes sociais, com participação do Ministério público”, concluiu.
Leave a Reply