Destino do PT deve ser definido até início do guia

Um coisa é certa. Até a próxima sexta-feira (09), data do início do Guia Eleitoral no rádio e na TV, deve haver um decisão por parte da Justiça Eleitoral, em relação ao Partido dos Trabalhadores, hoje figurando em duas Coligações,, nas eleições na Capital, a “Unidos por João Pessoa” e a “A força do povo”.

O Diretório Municipal do PT na Capital registrou o nome do deputado estadual Anísio Maia, tendo como vice, Percival Henriques, do PCdoB. O PSB registrou como candidato a prefeito o ex-governador Ricardo Coutinho, tendo como vice, Antônio Barbosa do PT. Ou seja, o partido consta em duas coligações adversárias, o que de acordo com a Legislação Eleitoral, não seria possível. Mas, na política, tudo é possível.

Na última sexta-feira (02), foi realizada uma reunião com os partidos e emissoras de rádio e TV, sobre tempo dos candidatos e a geração da propaganda eleitoral gratuita. A geração foi definida, mas a ordem nos guias acabou adiada devido a esse impasse.

O PT Nacional, que não só anulou parcialmente a convenção partidária local, como aprovou a coligação com o PSB, perdeu prazo e não apresentou pedido de indeferimento do registro de Anísio Maia. Nem tampouco o fez, Ricardo Coutinho.

Por outro lado, o deputado estadual protocolou na última quinta-feira (01), o pedido de indeferimento do registro do ex-governador, além de solicitar a saída do PT, no caso o nome de Antônio Barbosa, da coligação encabeçada pelo PSB.

Leave a Reply

Your email address will not be published.