Novo mapa de avaliação acende sinal “amarelo”

Com a campanha eleitoral nas ruas de todo o Estado, o 9º Mapa de Avaliação, dentro do Plano Normal Paraíba, acende o sinal “amarelo” para prefeitos e autoridades sanitárias no Estado. Em 15 dias, o número de municípios com a bandeira laranja (nível de mobilidade reduzida) aumentou de 21 para 30.

Se comparada à última avaliação, divulgada dia 19 de setembro, de 187 municípios com bandeira amarela, e que vinham mantendo certa estabilidade, agora são 180. O número de cidades com bandeira verdade, considerado nível normal, também caiu entre um mapa e outro: eram 15 e agora, 13.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo o Estado, é de 34% com pacientes infectados pelo novo coronavírus. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%. Em Campina Grande, estão ocupados 38% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 39% dos leitos de UTI para adultos.

Dados divulgados neste sábado (03) pela Secretaria de Saúde do Estado mostram que, até o momento, 122.681 pessoas já contraíram a Covid-19, 98.017 já se recuperaram e 2.846, infelizmente, faleceram. Até o momento, 377.194 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.