Lucas destaca trabalho de ONG Mulheres do Peito

O candidato a vice-prefeito de Campina Grande, vereador Lucas Ribeiro (PP), se reuniu com representantes da ONG campinense Mulheres do Peito. Acompanhado pela senadora Daniella Ribeiro (PP), Lucas parabenizou o empenho da entidade em ajudar as mulheres da cidade na luta contra o câncer.

“Meu primeiro contato com o projeto Mulheres do Peito foi em 2017, por ocasião de uma Tribuna Livre que realizamos na Câmara Municipal, com a participação da doutora Cristiane, mastologista e presidente da associação. Nessa tribuna, ela apresentou dados sobre a incidência do câncer de mama e falou sobre a redução dos casos de mortalidade quando a doença é descoberta precocemente”, lembrou Lucas.

Lucas Ribeiro destacou a importância da Campanha Outubro Rosa, que visa despertar a atenção das mulheres para a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero e reafirmou o compromisso de campanha em, junto com o candidato a prefeito Bruno Cunha Lima, avançar na promoção da saúde da mulher.

“Essa é uma campanha importante que precisa ser abraçada por todos nós. E não só outubro, mas o ano inteiro deve ser de conscientização sobre a necessidade de prevenção dessa doença que, infelizmente ainda ceifa a vida de muitas mulheres”, destacou Lucas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, na Paraíba, um total de 210 mulheres morreram com câncer de mama em 2019, sendo 36 em Campina Grande. Em 2020, outras 26 mulheres já perderam a vida em razão da doença.

Leave a Reply

Your email address will not be published.