Marcílio diz que cobrará atualização da LDB

O candidato a vereador em João Pessoa, Marcílio do HBE (Patriota), traz como uma de suas propostas para a área da Educação, a cobrança da atualização da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), nos Centros de Referência em Educação Infantil da Capital.

Ainda para o setor da Educação, o candidato afirma que irá propor a realização de treinamentos e capacitações para que os profissionais da Rede Municipal de Ensino se atualizem quanto à Lei 9.394/96, o que garantiria um ensino mais eficaz.

“Atualmente, vemos que as obras na área de Educação da Capital são executadas de forma onde as autoridades só se preocupam com as estruturas físicas dos ambientes, deixando de lado a parte pedagógica e a estrutura de ensino de nossas crianças”, criticou Marcílio.

O candidato disse que se eleito também irá propor a ampliação do número de Brinquedotecas, de forma a beneficiar todas as escolas municipais. Para tanto, o projeto deverá ser realizado com a aquisição de brinquedos pedagógicos e de psicomotricidade, uma vez que ajudam no desenvolvimento da parte intelectual e motora das crianças, como coordenação e habilidades.

“A implantação desses equipamentos é de suma importância para o complemento da aprendizagem de nossos alunos”, enfatizou Marcílio do HBE.

Leave a Reply

Your email address will not be published.