Sorteio do guia eleitoral em JP será na sexta-feira

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Cláudia Evangelina Chianca, convocou para a próxima sexta-feira (02), às 10h, partidos e representantes de emissoras de rádio e TV, para o sorteio do horário eleitoral gratuito para as Eleições 2020.

A propaganda eleitoral gratuita acontece de 9 de outubro a 12 de novembro, para o 1º Turno. Caso haja 2º Turno, será de 20 a 27 de novembro. Apenas João Pessoa e Campina Grande podem realizar 2º Turno. A reunião acontecerá na na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Na última sexta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara Federal, que servirá de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, nas eleições deste ano.

Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada no Diário da Justiça eletrônico, a legenda com mais representatividade é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 54 deputados federais eleitos em 2018, e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral.

Em seguida, o Partido Social Liberal (PSL), com 52 deputados federais, e o Progressistas (PP), com 38 parlamentares. Os partidos PMN, PTC, DC, REDE, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP não terão acesso ao horário eleitoral gratuito nas eleições municipais deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.