Haddad elogia Ricardo e confirma aliança PT-PSB

O ex-presidenciável Fernando Haddad rasgou elogios ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a prefeito de João Pessoa, nas eleições deste ano. “É um dos políticos mais prestigiados do Nordeste”, disse Haddad, tido como referência política do Partido dos Trabalhadores.

Haddad disse que Ricardo “corajosamente” coloca o nome à disposição e que conhece a capacidade de gestão e de realização. E mais: que Ricardo tem o respeito de todo o campo progressista brasileiro. Citou a saída do socialista do PT e “eventuais divergências que tivemos no passado”.

“Para nossa alegria os dois partidos [PT e PSB] estão reunidos em torno da sua candidatura”. Haddad deixa claro, durante toda a live, realizada na noite desta segunda-feira (28), a preferência do PT pela candidatura socialista.

Ricardo Coutinho, na live, confirmou que tentou conversar com o prefeito Luciano Cartaxo, com o PDT e com o próprio PT da Capital, mas não se avançou. Repetiu que a candidatura dele foi para se contrapor a direita bolsonarista.

Mas, nem tudo são flores. PT Nacional e o diretório do partido em João Pessoa, que lançou e registrou o nome do deputado Anísio Maia a prefeito da Capital pela Coligação “Unidos por João Pessoa”, tendo como vice Percival Henriques, do PCdoB.

O diretório nacional anulou parcialmente a convenção, fez uma outra e homologou o apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, indicando o militante Antônio Barbosa como vice, formando assim a Coligação “A Força do Povo”.

As candidaturas de Anísio, Percival e Ricardo foram impugnadas, por motivos diferentes pelo Ministério Público Eleitoral, aguardando agora a decisão da Justiça Eleitoral. Confira a entrevista:

Leave a Reply

Your email address will not be published.