Onyx e João Azevêdo assinam parceria de R$ 47 mi

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (Democratas), desembarcou na Paraíba, nesta sexta-feira. Veio formalizar a adesão do governo do Estado ao Programa de Aquisição de Alimentos. Ele foi recebido pelo governador João Azevêdo (Cidadania). O Estado receberá R$ 47 milhões.

“Os alimentos adquiridos com esses recursos, através do PAA, serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou o governador, ao assinar o termo de adesão.

O deputado federal Efraim Filho recepcioou o colega de partido no Aeroporto Castro Pinto e disse que essa é uma parceria que a Paraíba precisa e será muito bem-vinda.

“É um olhar para a Paraíba, para o Nordeste. A bancada federal tem cumprido com seu papel, de ser ponte [entre Governo Federal e estadual] nesse investimento. Como líder nacional do Democratas, é uma honra ajudar na construção de parcerias. Acreditamos que é hora de desarmar o palanque, não é hora de olhar para cor de bandeira”, destacou Efraim, que é coordenador da bancada federal da Paraíba.

Os recursos beneficiarão mais 109 cooperativas e associações, com mais de 12 mil agricultores familiares participando desse programa. Outro dado citado por João Azevedo é que mais de 1 milhão de paraibanos, em 207 municípios, recebem a doação de alimentos, principalmente estudantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.