Campina tem seis de olho na cadeira de Romero

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 285.020 eleitores aptos a votar (confira o perfil do eleitorado), Campina Grande tem seis candidatos registrados para a disputa este ano. O atual prefeito, Romero Rodrigues (PSD), encerra em dezembro deste ano, oito anos de mandato consecutivos.

Única mulher candidata a prefeita na Rainha da Borborema, Ana Cláudia Vital (Podemos) está na disputa pela Coligação “Novos tempos, novas soluções” (Cidadania / DC / PTC / PMN / PODE / PDT / PTB / DEM / Avante / Solidariedade).

Ana conta com o apoio do marido, o senador Veneziano Vital do Rego, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos, e ainda com o apoio do governador João Azevedo. O vice na chapa é o Sargento Wellington Silva.

Pela base governista, sai para a disputa pelo PMCG o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima. Ao lado dele, como vice, está na disputa o vereador Lucas Ribeiro. Os depois são apoiados pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, e com ele, a senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

A Coligação “Rumo ao futuro” (Republicanos / PP / PSC / PROS / PSD / PSDB / PMB) também contam com o apoio do deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, e do deputado Tovar Correia Lima, que abriu mão da disputa pelo cargo de prefeito, em nome do projeto. Não podemos esquecer de uma das maiores referências políticas de Campina e da Paraíba, Ivandro Cunha Lima.

Deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, que já foi vereador em Campina Grande, encabeça a Coligação “Campina tem jeito” (PT / PC do B / MDB / Rede). Ele tem como vice, Tatiana Medeiros, que abriu mão da pré-candidatura a prefeita, para o MDB se coligar com o PCdoB. A médica já foi testada em eleições municipais. Em 2012, foi para o 2º Turno com Romero Rodrigues, que acabou saindo vencedor.

Presidente da Câmara de Diretores Lojistas, Artur Almeida, conhecido como Artur Bolinha (PSL), já disputou a Prefeitura de Campina Grande, mas não obteve êxito. Ele encabeça a Coligação “Povo forte, cidade livre” (PSL / PV / PRTB). Tem como vice Annelise Mota.

Edmar Oliveira, do Patriota, entra na disputa com chapa “puro sangue”. O vice é Wanderley Bezerra. Quem também está na corrida pelo comando de Campina Grande. Completando os concorrentes, está Olímpio Rocha com a Coligação “Campina merece ser grande” (PSOL/PSB). A vice é Sheylla Campos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.