Durval apoia Extremotec como Organização Social

O vereador Durval Ferreira (PL) participou, na manhã desta sexta-feira (25), da assinatura do decreto que qualifica o Polo Tecnológico Extremo Oriental das Américas (Extremotec) como Organização Social, pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV).

A medida visa fortalecer todo o ecossistema de tecnologia da informação garantindo políticas públicas e parcerias para estimular o desenvolvimento da Capital paraibana na área da tecnologia.

“Quando assumi a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa tivemos que praticamente começar as ações do zero. A primeira medida que tomamos foi realizar uma grande reestruturação para que a Pasta funcionasse. Graças a uma equipe dedicada e ao comprometimento de vários empresários que acreditaram na nossa proposta, deixamos um legado que está dando muitos frutos”, relatou Durval.

Durval destacou que João Pessoa é uma excelente Capital para se investir. “O mercado tecnológico ainda está dando os primeiros passos na nossa cidade e foi pensando nisso que implantamos o Extremotec, um polo tecnológico com atuação voltada para as áreas de tecnologia da informação e economia criativa”, disse o vereador.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, com a assinatura desse decreto, a Capital sobe no patamar de desenvolvimento tecnológico. “Com o Extremotec, nós fazemos de João Pessoa um polo de tecnologia da informação que vai ser fundamental para o desenvolvimento da cidade de forma sustentável, eficiente e inovadora”

Ele complementou: “Agora que estamos assinando o decreto que a habilita como Organização Social, ela poderá buscar novas parcerias, se desenvolver, buscar os talentos nas nossas universidades com parcerias com as instituições de ensino, além de estruturar novos projetos com a iniciativa privada, gerando mais emprego e renda na cidade”, afirmou Luciano Cartaxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.