Ruy propõe criar a Casa da Mulher Pessoense

Combate à violência contra a mulher está entre as principais pautas do candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB), para o segmento feminino. Em conversa com grupo de mulheres nesta quarta-feira (23), Ruy falou sobre propostas como fortalecimento da Ronda Maria da Penha e criação da Casa da Mulher Pessoense.

“As políticas públicas da prefeitura têm que funcionar, oferecer proteção de verdade para as mulheres vítimas de violência, fortalecer a Ronda Maria da Penha, dar às mulheres oportunidades para além dos discursos, para elas alcançarem todo o seu potencial”, disse o deputado federal.

Para as mulheres que estiverem em processo de separação, vítimas de violência doméstica, Ruy pretende criar o Auxílio Moradia Mulher, proporcionando que elas tenham condições de pagar aluguel de um imóvel até que sejam incluídas no programa de Habitação Social.

“As mulheres são mais da metade da população de João Pessoa. Elas precisam ser tratadas com dignidade e empoderadas para que realmente possamos construir uma cidade com igualdade de oportunidade como queremos”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.