São Bento é 1º em ações de vigilância em saúde

O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi o único do Estado a alcançar 11 indicadores na Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2019. “Mais uma conquista para nossa cidade! Parabéns para toda a nossa equipe!”, enfatizou Jarques Lúcio.

O prefeito e candidato à reeleição, Jarques Lúcio (Cidadania), comemorou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados dos 223 municípios da Paraíba estão publicados em portaria da Portaria nº 2442, divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira.

De acordo com informações do Governo Federal, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde define compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde.

O PQA-VS compõe um conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde que visa o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, contribuindo, ao mesmo tempo, para a melhoria das condições de saúde da população, a redução das iniquidades e a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.