Ruy anuncia projeto para novo modelo de mercado

Candidato a prefeito da Capital, oficializado pelo PSDB em convenção, o deputado federal Ruy Carneiro anunciou neste sábado (19) projeto com um conjunto de ações para reconfigurar os mercados públicos da Capital e transformá-los em polos gastronômicos com atrativos turísticos. O anúncio foi feito durante reuniões com comerciantes e visitas de Ruy ao Mercado Central, feira livre do Cidade Verde e lojas do centro.

“O maior desafio de João Pessoa atualmente é reconstruir a economia, gerar empregos, estimular a reabertura das empresas, ir à luta, construir as oportunidades de crescimento. Os mercados e feiras e o centro da cidade são algumas das principais células da economia, que começa nos bairros”, enfatizou o pré-candidato.

Entre as propostas de Ruy Carneiro está a dinamização dos polos gastronômicos, com melhoramento das calçadas, iluminação, e abertura de ruas de pedestres e estacionamentos, com destaque para o Mercado Central para atração dos pessoenses e dos turistas.

“A ideia é oferecer um estacionamento amplo e uma área gastronômica, atraindo quem mora na cidade e quem está visitando para passar um momento agradável com a família e modernizar as instalações para servirem de vitrine aos feirantes, como acontece em outras cidades do Brasil e do mundo”, pontuou Ruy. João Pessoa tem 16 mercados e feiras livres.

Leave a Reply

Your email address will not be published.