PSD capacita candidatos sobre proteção de dados

O Partido Social Democrático (PSD), em Campina Grande, realizou uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor semana passada, com advogados do partido e candidatos homologados em convenção. O objetivo foi apresentar as determinações da nova legislação e o que influencia na campanha eleitoral.

A grande preocupação é garantir que não haja mal uso relacionado a dados das pessoas e instituições que estão diretamente ligadas à campanha eleitoral. Outro ponto de discussão foi o uso correto dos contatos e seguidores nas redes sociais.

O intuito é também capacitar toda a equipe para coletar somente dados extremamente necessários para cada finalidade e garantir que haja consentimento dos agentes envolvidos para a coleta, produção, armazenamento, reprodução, transmissão e eliminação das informações.

A palestrante foi a jurista Roberta Gomes, que é advogada civilista, especialista em Privacidade e Proteção de Dados pela Data Privacy BR – São Paulo. Também tem Treinamento de Conformidade pela International Association of Privacy Professionals e é especializanda em Direito Digital.

“O nosso objetivo, assim como em toda a concepção jurídica da campanha, é tratar com o maior zelo os dados relacionados à disputa eleitoral e isso também faz parte da nossa política de respeito com as informações e com a postura preventiva no campo jurídico”, disse o pré-candidato a prefeito pelo PSD, Bruno Cunha Lima. O candidato a vice, homologado em convenção, Lucas Ribeiro, também participou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.