Raoni propõe a criação do Parque Extremo Oriental

O democrata Raoni Mendes, candidato homologado em convenção a prefeito de João Pessoa, está propondo a criação do Parque Extremo Oriental em João Pessoa, que deverá se estender desde à barreira do Cabo Branco até o Centro de Convenções. A área vem sofrendo com a erosão e ação humana.

Segundo Raoni, a proposta valoriza e cuida das referências geográfica, histórica e ambiental da Capital paraibana, uma vez que, segundo ele, em oito anos, foram negligenciadas pela atual gestão. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele criticou a licitação realizada para colocação de pedras no “sola pé” da barreira do Cabo Branco

O projeto, que teria custado R$ 5 milhões aos cofres públicos, teria servido apenas para registro de mais um desastre ambiental naquela região, com o deslocamentos das pedras. Raoni Mendes lembrou que, enquanto vereador de João Pessoa, acompanhou “todo o cenário da lentidão das obras da Barreira do Cabo Branco”.

“Vamos fazer o que, desde 2015, negligenciam! O parque irá da barreira do Cabo Branco até o Centro de Convenção. Vamos elevar a autoestima da nossa cidade preparando o espaço para as pessoas, com total respeito à natureza, disse o candidato.