PT e PSB: entra e sai de apoio é constrangedor

A presidente nacional, agora do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou o Twitter para confirmar o apoio à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a prefeito de João Pessoa. Uma situação no mínimo constrangedora para o PT da Capital, que registrou a candidatura do deputado Anísio Maia a prefeito da Capital, tendo como vice, Percival Henriques, do PCdoB.

Na manhã desta sexta-feira (18), em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou não querer o apoio do PT em João Pessoa, em troca do apoio do partido para as eleições presidenciais de 2022.

“O PT Nacional decidiu apoiar Ricardo Coutinho em João Pessoa por sua trajetória política e solidariedade firme a Lula e a ex-presidenta Dilma. É um companheiro valoroso. Essa é uma aliança para 2020, mas estamos abertos para construir 2022 com o PSB e todos q pensam primeiro no povo”, escreveu a petista, em clara resposta a Carlos Siqueira.

Logo em seguida, veio a tuitada de Ricardo, na conta pessoal dele, agradecendo a decisão: “Recebo com uma alegria fraternal o apoio do PT a nossa candidatura a Prefeito de João Pessoa. Somos parceiros de caminhada na eterna luta em defesa do Brasil e do seu Povo. Venceremos!”.

No início da noite, o blog tentou contato com a presidente do PT da Capital, Giucélia Figueiredo, para falar sobre a confirmação, que veio um dia depois da intervenção. A mesma informou que estava em plenária do partido. Certamente, foi o assunto central da pauta. Candidato a prefeito de João Pessoa, registrado junto à Justiça Eleitoral, Anísio Maia já afirmou que vai recorrer à Justiça.

Leave a Reply

Your email address will not be published.