Coronel Francisco deixa vice-presidência e o PSL

O Coronel Francisco de Assis entregou a vice-presidência estadual do PSL, partido comandando pelo deputado federal Julian Lemos, e anunciou a desfiliação. Em carta, ele agradece pela “oportunidade de ter participado ativamente da campanha eleitoral vitoriosa de 2028”.

Ele se refere à eleição do presidente Jair Bolsonaro, pelo PSL. Bolsonaro deixou o partido para criar o Aliança pelo Brasil, que ainda não vingou, e pode retornar à legenda de origem ainda este ano.

Na carta, ele fala que a saída é de caráter irrevogável. Coronel Francisco ainda cita “os últimos acontecimentos”, sem explicitar quais, para anunciar a desfiliação do PSL. Segundo a rádio peão, o motivos teria sido a substituição do Capitão Jaerson, que tinha a garantia de apoio de Julian Lemos, na pré-campanha a prefeito de Bayeux, e acabou direcionando o apoio, na semana das convenções, para o Capitão Antônio, do Democratas.

Em carta aberta, Capitão Jaerson, que tinha o apoio de Coronel Francisco, criticou a decisão do presidente do PSL. “Lamento e repudio tal atitude, pois, mais uma vez este povo querido, amado, que merece respeito, carinho e admiração, está ficando novamente em segundo plano. Bons entendedores, entenderão: Não negocio minha dignidade, honra e caráter; não negocio a esperança, o sonho e o destino deste povo”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.