Parece que as convenções do PT e do PSB irão para o “tapetão”. Após o ex-governador Ricardo Coutinho apelar à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, para que o partido apoiasse a pré-candidatura do PSB, com ele na cabeça de chapa, e o PT de João Pessoa enviar o registro da candidatura do deputado Anísio Maia, a prefeito, veio a intervenção.
O PT Nacional protocolou documento junto ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba comunicando a anulação da homologação do nome de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa, mas mantendo apenas a validade da chapa proporcional. O deputado confirmou o ato da Nacional e afirmou que vai recorrer.
O documento é assinado por Gleisi Hoffmann e pela secretária nacional de Organização, Sônia Braga. O comunicado foi feito à Justiça Eleitoral às 22h34. Já a ata da convenção do PT da capital paraibana havia sido enviada ao TRE da Paraíba às 19h39. A composição, determinada pela instância nacional, deve ser contestada na Justiça. As informações são do ParlamentoPB.
No último dia de convenções partidárias, a expectativa era pelo anúncio do PSB, de olho no evento do PT da Capital, que aconteciam simultaneamente. Ricardo Coutinho confirmou que está de volta à disputa pela Prefeitura. Ele que já foi prefeito da cidade por dois mandatos.
Do outro lado, veio a confirmação pela presidente do PT de João Pessoa de que estavam homologadas as candidaturas de Anísio Maia, tendo como vice Percival Henriques, do PCdoB. Nesta quinta-feira, às 11h, o PT da Capital divulgará nota sobre a intervenção.
Leave a Reply