MDB e Cidadania fecham aliança em Patos

Só falta agora o deputado estadual Nabor Wanderley e o Republicanos se chegar, porque o Cidadania e o MDB, em Patos, estarão juntos nas eleições deste. O pré-candidato a prefeito pelo partido do governador João Azevêdo, deputado Érico Djan, terá como pré-candidata a vice, a esposa de Dinaldo Wanderley Filho, Mirna Noia.

Dinaldinho foi eleito em 2016, mas passou pouco mais de dois anos no mandato. Foi afastado desde que se tornou alvo da Operação Cidade Luz, acusado de improbidade administrativa. Em abril deste ano, ele anunciou que estava deixando o PSDB e ingressando no MDB, a convite do senador José Maranhão. Sofrendo derrotas na Justiça para retornar ao cargo e assim concorrer à reeleição, decidiu pela aliança e por lançar a esposa.

Já Nabor Wanderley segue de “mãos dadas” com o prefeito interino de Patos, Yvanes Lacerda. Os Diários Oficiais da Prefeitura de Patos confirmam. Quase todo o primeiro escalão nomeado por Nabor, e depois por Francisca Motta (MDB), quando comandaram a cidade, foram nomeados recentemente para os mesmos cargos. Entretanto, os dois se apresentam como pré-candidatos à reeleição. Vai entender.

Já o governador João Azevêdo vem mostrando habilidade escondida que, dizem às más línguas, não existiam. Após fechar aliança história com os Paulinos em Guarabira, João avança para ampliar o espólio eleitoral no Estado e pavimentar o caminho à provável reeleição em 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.