PSB cita histórico em JP e anuncia convenção

“O PSB fez história em João Pessoa e chegou a hora e fortalecer o nosso legado pelo município”. Esse é tom da convocação do partido, ao anunciar convenção em João Pessoa para às 16h40 desta quarta-feira (16). O anúncio é tido como o mais aguardado, além do que todas as outras legendas já anunciaram pré-candidatos a prefeito e vice na Capital.

A dúvida agora é: qual será o rumo que o PSB vai tomar nas eleições deste ano? O ex-governador Ricardo Coutinho fez história como prefeito eleito e reeleito de João Pessoa. Mandatos bem avaliados que acabaram por credenciá-lo à disputa pelo Governo. Foi eleito e reeleito. Quinze dias antes de encerrar o mandato em 2018, acabou como alvo da Operação Calvário.

O ano de 2019 veio com o socialista acusado de comandar uma Organização Criminosa que teria desviado mais de R$ 134 milhões dos cofres públicos, através de Organizações Sociais, a exemplo da Cruz Vermelha, com desvios de recursos da Saúde e Educação, além de pagamentos milionários de propinas. A Calvário levou Ricardo à prisão, além de praticamente todo o 1º escalão do governo.

Acumulando oito denúncias ao Tribunal de Justiça da Paraíba, bens bloqueados, e réu em duas das ações, Ricardo terá que comer um dobrado para se reinventar, caso seja ele o candidato. Fala-se também em lançar a deputada estadual Estela Bezerra, que já foi a candidata de Ricardo, nas eleições de 2012, ficando em 3º lugar. O PSB também tem a opção de abraçar a pré-candidatura do deputado Anísio Maia, pelo PT. Resta saber, se ele vai querer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.