PDT não segue João e indica vice de Edilma

O PDT da vice-governadora Lígia Feliciano decidiu não seguir o governador João Azevêdo (Cidadania), nas eleições municipais deste ano, e indicou a urbanista e arquiteta Mariana Feliciano como pré-candidata a vice na chapa a ser encabeçada por Edilma Freire (PV). Com isso, João Pessoa deve registrar a única chapa majoritária formada por mulheres.

A aliança foi selada no início da noite deste domingo (13), em reunião com os presidentes dos dois partidos. Na Paraíba, o PDT é comandado pelo ex-secretário de Turismo do Estado Renato Feliciano, filho de Lígia e do deputado federal Damião Feliciano, e irmão de Mariana. Já o presidente estadual do PV é o atual prefeito Luciano Cartaxo, que tem o irmão gêmeo Lucélio, como presidente do Diretório Municipal.

Com a aliança, o PSB sobra na curva já que tentava costurar uma aliança com Cartaxo e indicaria um nome a vice. O ex-governador Ricardo Coutinho tem três opções: lançar candidatura própria com chapa puro sangue, se unir ao PT ou abraçar a possível candidatura de Edilma, em sendo as duas últimas, emprestaria apenas o apoio.

Mariana Feliciano afirmou que chega para somar forças. “Ao lado da professora Edilma, quero trabalhar para que nossa Capital não caia no retrocesso, dar continuidade às políticas públicas que têm tornado João Pessoa uma cidade mais humana, desenvolvida, inteligente e sustentável”, disse a empresária.

Edilma Freire reforçou que o nome da arquiteta fortalece a pré-candidatura do PV na Capital. “Seremos duas mulheres de força e compromisso em cuidar da nossa população. Com o olhar de Mariana, tenho certeza que nos fortalecemos para seguir garantindo uma João Pessoa de mais desenvolvimento, compromisso social e qualidade de vida para as pessoas”, destacou.

O Partido Verde marcou a convenção para a próxima quarta-feira, no Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.