Aberta a temporada final de convenções na Capital

A temporada final de convenções partidárias está aberta. Contando com a convenção partidária do Democratas, neste sábado, até a próxima quarta-feira (16) são pelo menos 13 partidos com eventos marcados em João Pessoa, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Desses, nove tem pré-candidatos a prefeito na Capital.

Se essas pré-candidaturas se mantiverem até o fim do prazo das convenções e chegarem a ser registradas na Justiça Eleitoral, João Pessoa pode bater um recorde com 11 candidatos dados como “certos”. O maior número de candidatos, nas eleições municipais de João Pessoa, foi registrado em 2012, com sete na disputa.

Não estão nessa contagem, o PSB de Ricardo Coutinho, que ainda não sabe se terá candidatura própria ou indicará o vice de outro partido; o PRTB de Eduardo Carneiro que, segundo a rádio, poderia indicar o vereador Thiago Lucena como vice de Wallber Virgulino (Patriotas), e o Rede Sustentabilidade, com Carlos Monteiro. Este último, está quieto.

Três partidos já oficializaram os nomes em convenção. O PSTU com os professores Rama Dantas e Lissandro Saraiva; o PSOL com Pablo Honorato e Márcio Roberto; e o Democratas com Raoni Mendes e o Tenente Coronel Ricardo Ramalho (foto).

Confira as convenções:

  • DIA 12 – Democratas
  • Dia 13 –
  • DIA 14 – PATRIOTA / UNIDADE POPULAR (UP)
  • DIA 15 – SOLIDARIEDADE / MDB
  • DIA 16 – CIDADANIA / PP / PSDB / PV / PROS / Republicanos / PSB / PT

Leave a Reply

Your email address will not be published.