Julian repensa apoio e  João Almeida pode levar

O deputado federal Julian Lemos convocou uma coletiva para esta sexta-feira (11), às 11h30. Vai anunciar que está abrindo mão da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa e que o PSL apoiará outra legenda. Em conversa com o blog, o deputado federal Julian Lemos não adiantou o partido escolhido.

“Como deputado, eu tenho conduta. Essa minha conduta é pauta em ideias, sobretudo, naquilo que eu me comprometi na minha campanha a deputado federal. Minhas escolhas têm a ver com isso porque, se não, me tornaria uma pessoa incoerente politicamente”, disse Julian Lemos.

E deixou claro: “Não farei parte de aventuras, nem de candidaturas laranjas. Não irei participar de nenhum tipo de conchavo. Eu terei a minha independência. E vou apoiar alguém que representa realmente que eu acredito”.

Até o último final de semana, era dada como certo apoio ao Democratas, que referenda o nome de Raoni Mendes, para a disputa pelo comando da Prefeitura da Capital. Julian chegou a conversar com o colega, o deputado federal Efraim Filho, e até mesmo com Raoni.

O advogado Carlisson Figueiredo, nome de confiança do presidente do PSL, chegou a andar com o democrata em um dos eventos de pré-campanha, o que gerou ainda mais especulações.

Também circulou a informação de que o apoio seria dado ao deputado estadual Eduardo Carneiro, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, o que seria complicado. O parlamentar integra a base do governo João Azevêdo e ocupando cargos na administração.

De ontem para hoje, tomou corpo a tese de que Julian teria decidido apoiar a pré-candidatura a prefeito do vereador licenciado João Almeida, do Solidariedade. Os dois negam.

Mas, seja para Raoni, Eduardo ou João, o apoio do PSL, que tem o segundo maior volume de recursos do Fundo Eleitoral, além do tempo de TV no guia eleitoral, ter o PSL na chapa é ganhar na loteria.

Leave a Reply

Your email address will not be published.