UFPB: Valdinei consegue impedir novos registros

Os professores Valdinei Veloso e Liana Albuquerque, cuja Chapa 03 ficou em terceiro lugar na consulta prévia, para escolha do novo Reitor e Vice da Universidade Federal da Paraíba, conseguiram uma tutela antecipada, junto à Justiça Federal da Paraíba, para que não haja novas inscrições de candidaturas.

A decisão é do juiz federal Rodrigo Rodrigues, que determinou ao Conselho Pleno da UFPB que envie ao Ministério da Educação a lista tríplice para escolha do reitor e vice-reitor da universidade, com as mesmas chapas que participaram da consulta realizada no último dia 26

Os três conselhos superiores da instituição – Consuni, Consepe e Conselho Curador – se reúnem nesta quinta-feira (10), pela manhã, para votar a lista tríplice. Nesse processo, outras candidaturas, além das que participaram da consulta prévia, poderiam se inscrever.

A tutela antecipada é justamente para impedir a abertura de inscrição para outras candidaturas diversas. Diante da decisão, o procurador federal Carlos Mangueira comunicou ao conselho pleno, que tem 93 membros aptos a votar, que novas inscrições não poderão ser admitidas na votação de logo mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.