PSOL oficializa chapa puro sangue na Capital

Segundo partido a apresentar candidatura própria em João Pessoa, o PSOL oficializou, na noite de terça-feira (08), os nomes do servidor federal Pablo Honorato e o historiador Márcio Roberto, como candidatos a prefeito e vice. “Eu, advogado, e ele, historiador, vamos construir e defender uma nova narrativa para a capital paraibana. Avante!”, destacou Pablo, se referindo ao companheiro de chapa. Durante a convenção também foram anunciados os nomes de 20 candidatos ao cargo de vereador. 

E mais: “Com o nome aprovado em convenção partidária, começamos oficialmente a campanha eleitoral. Quero desde já agradecer o apoio carinhoso de todos os que se identificam com essa causa, que não é só minha e não pode ser completa se se restringir apenas às causas que eu defendo”.

O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, que é candidato a uma vaga na Câmara Municipal da Capital, disse que, a partir do registro e da liberação da campanha eleitoral, “vamos ocupar as redes, as ruas, com cuidados devidos, e as urnas, como alternativa de esperança para transformar nossa João Pessoa”.

Para Tárcio Texeira, a convenção eleitoral foi uma prova da pluralidade do partido. “Ontem tivemos a primeira convenção Eleitoral de onze que ocorrerão na Paraíba, teremos representação da esperança do litoral ao sertão. Pelo que conheço do nosso PSOL, o que vi ontem em João Pessoa vai se repetir em todo Estado, uma diversidade linda de mulheres, negros, homens, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, seremos a cara do povo nessas eleições”, afirmou.

O primeiro partido a oficializar chapa na disputa foi o PSTU, com a professora Rama Dantas e o professor Lissandro Saraiva. Assim como o PSOL, o PSTU decidiu não se coligar com outras legendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.