Home Brasil Passo a passo para o eleitor no dia das eleições

Passo a passo para o eleitor no dia das eleições

Passo a passo para o eleitor no dia das eleições

Atenção eleitor! O Tribunal Superior Eleitoral divulgou um passo a passo para a votação no 1º e 2º Turnos das eleições municipais deste ano. Pelas instruções, ao entrar em sua respectiva seção eleitoral, o eleitor deverá ficar em frente à mesa respeitando a distância de pelo menos um metro.

O eleitor deverá exibir o seu documento ao mesário a distância, esticando os braços em direção a ele. Caso o mesário não consiga fazer a identificação, ele poderá pedir que o eleitor dê dois passos para trás e abaixe rapidamente a máscara.

Após digitar os dados, o mesário vai ler em voz alta o nome do eleitor. Se o nome estiver correto, o eleitor poderá guardar seu documento e limpar as mãos com álcool em gel para assinar o caderno de votação. Se precisar do comprovante de votação, o eleitor deverá solicitar ao mesário.

Quando a urna for liberada, o eleitor seguirá para a cabine de votação para digitar o número dos candidatos a prefeito e a vereador. Após votar, deverá limpar novamente as mãos com álcool em gel e sair da seção.

Leave a Reply

Your email address will not be published.