Cartaxo e RC aliados é questão de sobrevivência

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, tem encontrado dificuldades em compor alianças de peso para a pré-candidata apoiado por ele, Edilma Freire (PV). Mas, ao que tudo indica, Cartaxo está pronto para abraçar “de novo” o ex-governador Ricardo Coutinho, cujo partido, o PSB, indicaria o nome que deve compor a chapa na vaga de vice. Há quem diga: “E não eram adversários até dia desses?”. Eu respondo: “É o retrato da nossa política”.

A questão toda é essa: o nome. Ricardo tem pendências no Tribunal Superior Eleitoral. Em dois, dos três Recursos Ordinários em tramitação, o relator já votou pela inelegibilidade de oito anos do socialista, o que implicaria, caso o voto seja acolhido pelo Plenário, em um ponto final na disputa, para ele, nas eleições deste ano. Nos três recursos, o ministro Luis Felipe Salomão pediu vistas.

O vice indicado pelo ex-governador, para análise de Cartaxo, estaria entre a esposa Amanda Rodrigues, mas que está grávida e optou por não participar, e Cassandra Figueiredo, presidente do PSB em João Pessoa, pouco conhecido, mas de confiança de Ricardo.

Segundo a rádio peão, teria havido uma tentativa de Ricardo convencer o PT a retirar a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia, que não está disposto. Além do que, a depender do resultado dessas eleições, o partido poderia sair ainda menor do que já está.

E outra: Cartaxo deixou o PT para evitar ser linkado com os escândalos da Lava Jato e da prisão do ex-presidente Lula. Mas, se na política até boi pode voar…

Essa união é tal qual aquela música: “vamos juntar a fome com a vontade de comer…”. E, com tantos partidos políticos dispostos a oficializar nomes como candidatos a prefeito da Capital, nota-se que está “faltando” legenda no mercado político.

Leave a Reply

Your email address will not be published.