Consuni avalia parecer sobre consulta prévia

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba se reúne na próxima terça-feira (08) para apreciar e votar o relatório da Comissão Organizadora e da Comissão de Ética da Consulta Prévia realizada para escolha do novo reitor e vice da instituição, sobre parecer que sugere anular a eleição.

A consulta, pela primeira vez online devido a pandemia do novo coronavírus, foi realizada no dia 26 de agosto. Por maioria de votos, as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega venceram a consulta prévia para Reitora e Vice da UFPB.

A Chapa 2 obteve 964,518 votos contra 920,013 da Chapa 1 dos professores Isac Medeiros e Regina Celi, apoiados pela atual reitora Margareth Diniz. A Chapa 3, de Valdiney Veloso e Liana Filgueira, obteve 106,496.

Mas, duas denúncias anônimas questionaram o número de votantes. Parecer da Procuradoria Federal, junto à UFPB, sugere a anulação da consulta prévia realizada. A escolha da lista tríplice ocorrerá na mesma semana, no dia 10, em reunião conjunta dos três conselhos superiores: Consuni, Consepe e Conselho Curador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.