Pinto será Patrimônio Cultural Brasileiro

Um dos maiores representantes da cultura e música nordestinas, o cantor Pinto do Acordeon, morto em julho deste ano, se tornará Patrimônio Cultural Brasileiro. A solenidade póstuma terá a participação do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michele Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. O filho de Pinto, Mô Lima, já está na Capital Federal.

Nas redes sociais, Mô Lima, disse que esta terça-feira (01) “é um grande dia para a cultura, nosso forró, para o Nordeste e para nossa Paraíba”. Ele disse estar muito orgulhoso do pai pela homenagem prestada pelo presidente. “O trabalho do nosso pai não acabou no dia em que ele se foi”, disse o filho do Pinto.

A solenidade será conduzida pelo secretário Especial da Cultura, Mário Frias. O evento está previsto para as 17 horas, de acordo com a agenda do presidente Jair Bolsonaro. “Vamos em frente que hoje é dia de festa”, declarou Mô Lima.

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, morreu em julho deste ano em decorrência de um câncer. Foi instrumentista, cantor, compositor e ainda estreitou relações com a política, sendo vereador de João Pessoa, por um mandato, na década de 90. Era amigo pessoal de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.