Apoio a Bolsonaro pelo DEM pode ajudar Raoni

Coordenador da pré-campanha do Democratas em João Pessoa, José Carneiro afirmou que a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que não vai apoiar oficialmente candidatos únicos no 1º Turno, deve fortalecer a possível candidatura de Raoni Mendes a prefeitura de João Pessoa, além de oferecer novas perspectivas para a base bolsonarista na Capital paraibana.

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho tem pontuado junto ao presidente Bolsonaro, em relação à pauta do Governo no Congresso. O partido também tem o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, tido como um dos homens do presidente. E ainda tem a ministra da Economia, Tereza Cristina.

Zé Carneiro acredita que o eleitor terá mais liberdade para escolher o nome que melhor se identifica com a agenda e as ideias defendidas pelo presidente. “Se alguém queria se apropriar da figura de Bolsonaro como ativo de campanha, terá que criar outra estratégia”, disse o coordenador.

El destacou que a tradição conservadora de Raoni Mendes vai contribuir de forma positiva no pleito. “Ele tem seus valores morais e éticos, tem legitimidade no discurso da defesa da família. É liberal nas ideias econômicas e de desenvolvimento social, e principalmente, dentro do cenário desejado pelo eleitor em 2020, e tem ficha limpa”, afirmou.

José Carneiro lembra ainda “que a amizade de Raoni com o Pastor Sérgio Queiroz, paraibano que ocupa a Secretaria Especial de Desenvolvimento Nacional, no governo Bolsonaro, deverá beneficiar a população em um eventual mandato de Raoni. O Democratas ainda não definiu a data da convenção em João Pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.