Nabor abre mão e lança Ivanes à reeleição

O deputado estadual Nabor Wanderley apresentou agora há pouco o prefeito em exercício, médico Ivanes Lacerda, como pré-candidato à reeleição em Patos. Com a decisão, Nabor adia o retorno à Prefeitura. “Agradeço honrosamente o convite do partido. Foi uma consulta construída com toda a sociedade”, disse Ivanes, na transmissão ao vivo pelo Facebook, na noite desta quinta-feira (27).

A pré-candidata a vice é a vereadora Lucinha Peixoto, do PCdoB, também anunciada hoje. Lucinha havia colocado a pré-candidatura a prefeita de Patos na rua. Chegou a tirar uma licença de 121 dias para cuidar da pré-campanha. Retornou à Câmara Municipal nesta quinta, o que gerou “buchicho” na cidade.

O município já está no quarto prefeito, a contar da eleição de Dinaldo Wanderley Filho, em 2016, e que afastado há dois anos, acusado de improbidade administrativa. Com o afastamento de Dinaldinho pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, assumiu o vice-prefeito Bonifácio Rocha, que renunciou ao cargo.

Em seguida, assumiu o então presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior. Não demorou muito e o parlamentar renunciou ao cargo de prefeito interino. Em nova eleição para presidente da Câmara, o vereador Ivanes Lacerda foi eleito e assumiu como prefeito em exercício.

“Sei que esse momento é muito importante para Patos, que vive um momento difícil em termos de gestão. Já estamos aí no quarto prefeito. O prefeito Ivanes assumiu a prefeitura no momento mais difícil da nossa cidade [a pandemia do novo coronavírus”, declarou Nabor, rasgando elogios a Ivanes, e sem explicar desistência de buscar novo mandato, como havia a expectativa.

Durante a transmissão ao vivo, Nabor afirmou que o Republicanos ouviu as bases, e os partidos aliados. Ele destacou a presença do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual da legenda. “O momento é de união de forças, de mãos dadas, para construirmos um novo momento, afastarmos falsas promessas de véspera de eleição”, complementou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.