Sem sentido, G11 encolhe com saída de deputados

O G11, grupo formado por deputados da base do Governo João Azevêdo, mas que se diz “independente”, encolheu nesta terça-feira (25). É que os deputados Pollyanna Dutra (PSB), Nabor Wanderley (Republicanos) e Taciano Diniz (Avante) anunciaram a saída do grupo.

Intitulado “grupo paragovernista”, formado por bancadas diferentes da Casa de Epitácio Pessoa, o G11 foi criado com o objetivo de atuar de forma independente na Assembleia Legislativa da Paraíba Atualmente, é liderado pelo deputado Tião Gomes (Avante).

Os parlamentares foram unânimes em afirmar que a adesão ao grupo tinha como objetivo dialogar de forma construtiva na apreciação das matérias da Casa, sem partidarismos ou bancadas. Essa construção, contudo, conforme os parlamentares, passa a não ter mais sentido quando esse agrupamento, hoje, representa uma única base.

Os deputados ainda destacam que, atualmente, o G11 representa, de forma unânime, o projeto capitaneado pelo governador João Azevedo (Cidadania), razão pela qual a presença no G11, hoje, já não seria necessária. Agora, os parlamentares seguem na base do governador, sem inserção em nenhum grupo político divergente dentro da Assembleia.

Em fevereiro deste ano, na volta do recesso parlamentar, o G11 era formado pelos deputados Felipe Leitão (Democratas), Taciano Diniz (Avante), Júnior Araújo (Avante), Nabor Wanderley (Republicanos), Dr Érico (Cidadania), Genival Matias (Avante), Tião Gomes (Avante), João Bosco Carneiro (Cidadania), Caio Roberto (PR), Pollyanna Dutra (PSB) e Trócolli Júnior (Podemos).

Depois, com a morte de Genival Matias, em julho deste ano e com a saída de Dr Érico, o bloco passou a ser G09. Aí, entrou o deputado Edmílson Soares. O grupo internamente conhecido por G11, estava com 10 membros. Agora, serão o G07.

Leave a Reply

Your email address will not be published.