Ministro se diz surpreso com denúncia do MPF

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, disse estar surpreso com a denúncia oferecida contra ele, pelo Ministério Público Federal do Paraíba. Em nota à imprensa, Vitalzinho afirma ter recebido a informação com estranheza. Confira a nota:

“O Ministro Vital do Rêgo foi surpreendido na manhã de hoje com a notícia de que procuradores da Força Tarefa de Curitiba apresentaram denúncia nos autos de inquérito judicial que tramita há quase 5 anos e que dois procuradores-gerais da República – Rodrigo Janot e Raquel Dodge – não vislumbraram elementos para formalizar o pedido de ação penal.

Causa estranheza e indignação o fato de que a denúncia nasceu de um inquérito, aberto sem autorização do STF, Corte esta que ainda aprecia recurso contra a remessa da investigação para Curitiba/PR, em uma clara usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal”.

Essa denúncia e o suposto recebimento de propina datam de 2014, quando Vital do Rêgo presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras, e concorreu ao Governo do Estado pelo MDB.

Leave a Reply

Your email address will not be published.