Senado garante reajuste; Daniella vota contra veto

O Governo Jair Bolsonaro sofreu uma derrota no Senado, que derrubou o veto feito pelo presidente ao aumento de despesas com carreira, reajustes, concessão de vantagens ou criação de cargos e funções de servidores públicos civis e militares. Foram 42 votos a 30.

No Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, sancionado em 27 de maio, o presidente havia barrado a possibilidade de reajuste salarial para servidores públicos civis e militares diretamente envolvidos no combate à pandemia, incluindo carreiras como peritos, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, serviços funerários e assistência social, trabalhadores da educação pública e profissionais de saúde.

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) votou favorável a derrubada do veto 17/2020. Ela destacou que os baixos salários pagos a profissionais da segurança pública, que saem de suas casas diariamente com a missão de proteger o cidadão, arriscando suas vidas, inclusive com o risco de contrair o novo coronavírus.

“Não existe para esses profissionais, como é possível para tantos outros segmentos, a possibilidade do trabalho remoto. Eles não podem parar suas atividades, não podem ficar em casa”, destacou a senadora.

Daniella ainda lembrou a realidade vivida por policiais civis e militares na Paraíba, assim como os demais profissionais que estão no combate direto à pandemia. “São pessoas que doam suas vidas em defesa da sociedade, se arriscam diuturnamente para manter a ordem e segurança pública”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.