O “RO” das eleições indiretas em Bayeux

Passada a novela das eleições indiretas em Bayeux, com a posse da vereadora Luciene Andrade (PSB), mais conhecida como Luciene de Fofinho, como prefeita do município, vem aí a dança de cadeiras na Câmara Municipal. O “RO” (Resto de Ontem)” das eleições ainda promete.

Agora ex-prefeito em exercício, Jefferson Kita retorna à Câmara e deve reassumir a presidência. Com isso, a vereadora Lucília Freitas retorna a suplência. Na vaga de Adriano Martins, empossado vice-prefeito, deve assumir o suplente Sargento Ricardo.

Exoneração em massa – Falando em Jefferson Kita, já sabendo que perderia na Câmara – teve apenas dois votos -, o ex-prefeito baixou o Decreto 063/2020, exonerando todos os cargos comissionados, nomeados até o dia 18 deste mês, preservando os que estão desempenhando funções relacionados ao combate do novo coronavírus.

O prazo para gestores públicos envolvidos, direta ou indiretamente, nas eleições municipais, no que se refere a contratar e exonerar servidores se encerrou dia 15 passado. Luciene assume a Prefeitura com um “abacaxi” nas mãos. Como assumiu a prefeitura, Jefferson Kita só poderá concorrer ao cargo de prefeito, nas eleições de novembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.