Após Supremo negar pedido, Kita recorre ao STJ

Após ter o pedido para barrar eleições indiretas em Bayeux negado pelo Supremo Tribunal Federal, o prefeito em exercício Jefferson Kita (Cidadania) recorreu na manhã desta quarta-feira (19) ao Superior Tribunal de Justiça. A Suspeição de Segurança foi distribuída para o ministro José Octávio de Noronha, presidente do órgão, e também pede para que as eleições não ocorram. A decisão pode sair a qualquer momento.

As eleições indiretas em Bayeux, a serem realizadas pela Câmara Municipal, estão previstas para acontecer daqui a pouco, às 15h. Há duas semanas que Bayeux assiste a uma guerra de ações e recursos, ora barrando a eleição, ora mantendo o pleito, que tem seis chapas concorrendo, inclusive a do prefeito em exercício.

Na ação impetrada, Kita também pede que, caso a Suspeição de Segurança seja acatada pelo presidente do STJ, que esta tenha validade até que todos os Mandados de Segurança em tramitação, transitem em julgado. O objetivo, segundo a rádio peão, é se manter até o 1º Turno das eleições, em 15 de novembro. Ele é pré-candidato à reeleição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.