Home Paraíba Campanha “Destino Paraíba” para incentivar turismo

Campanha “Destino Paraíba” para incentivar turismo

Campanha “Destino Paraíba” para incentivar turismo

Ação conjunta entre as Secretarias de Comunicação, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a PBTur iniciou, nesta segunda-feira (17), uma campanha de marketing para intensificar a divulgação do “Destino Paraíba” nos principais mercados emissores de turistas para o Estado. Serão investidos R$ 440 mil, dos quais R$ 40 mil de uma parceria com o Ministério do Turismo.
 
A campanha promocional do Governo do Estado terá o ‘sol e mar’ como um dos principais apelos para atrair os turistas e será desenvolvida até o final do ano. O plano de mídia do Destino Paraíba foi apresentado hoje aos representantes do trade turístico paraibano, por meio de uma videoconferência.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, destacou a importância da atividade turística para a economia da Paraíba e comemorou os primeiros dados da movimentação de passageiros no Aeroporto de João Pessoa/Castro Pinto, que indicam um crescimento constante desde o mês de junho.

Para o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, o investimento do Governo na divulgação do Destino Paraíba precisa ser bem coordenado, com a participação tanto do poder público, como do privado, além das gestões municipais. “O enxugamento das verbas públicas, em função dos gastos para preservar vidas, é necessário para que o dinheiro público seja gasto da melhor forma possível”.
 
Marialvo Laureano, secretário das Finanças, fez questão de participar da videoconferência. Para ele, o turismo é um setor estratégico do Governo do Estado, de geração de emprego e renda “e estamos apoiando para que todos caminhem juntos”.
 
Além desse plano de mídia, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatizou que desde o começo da pandemia a estatal tem trabalhado no processo de divulgação do Destino Paraíba, em todos os canais de comunicação. Esse trabalho foi intensificado nas redes sociais, inclusive, com promoção de capacitações com agentes de viagens. “Não paramos e estamos confirmando a participação em feiras de turismo com estande próprio, seja o evento online ou presencial”, pontuou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.