Home Eleições Saída para PT, PSB e PV seria união no 1º turno?

Saída para PT, PSB e PV seria união no 1º turno?

Saída para PT, PSB e PV seria união no 1º turno?

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, foi taxativo. Se os partidos do campo democrático popular, se referindo principalmente ao PSB do ex-governador Ricardo Coutinho e ao PV do prefeito Luciano Cartaxo, não se unirem agora, correm o risco de não chegar a um provável 2º Turno, nas eleições municipais deste ano.

“Se os partidos não tomarem juízo, a esquerda pode ficar fora do 2º turno em João Pessoa. A gente tem que ter unidade de construir possibilidades. Quer seja com o PT, com o PSB, PCdoB, PDT e ainda coloco o PV, já que Luciano Cartaxo se afastou completamente da direita [PSDB e Progressistas]”, disse Jackson.

Jackson Macedo não deixa de ter razão quando fala que está jogo, este ano, as eleições majoritárias de 2022. Ele defende que a esquerda se mobilize para evitar o avanço da direita no País, potencial eleitorado do presidente Jair Bolsonaro, em uma provável candidatura à reeleição.

O dirigente só esqueceu de combinar com os outros partidos, sobre quem seria a cabeça de chapa nessa “união”. O PT tem como pré-candidato a prefeito, o deputado Anísio Maia. Já Luciano Cartaxo, anunciou Edilma Freire como pré-candidata do PV. E não se vê em nenhum deles, vontade de abrir mão da disputa.

No meio deles, está o PSB. Ricardo Coutinho estuda voltar à Prefeitura desde 2018, mas esbarrou com a Operação Calvário no meio do caminho. Mas, não tem condenação por colegiado e, tecnicamente, pode concorrer. Nesta sexta-feira, o socialista fará uma live nas redes sociais com a esposa Amanda Rodrigues e o presidente do PSB no Estado, o deputado federal Gervásio Maia Filho.

Com informações do Blog Política & Etc

Leave a Reply

Your email address will not be published.