PMB muda executiva e retira apoio ao PV

O PMB (Partido da Mulher Brasileira) em João Pessoa tem nova composição, e o apoio à pré-candidatura de Edilma Freire (PV), anunciado em julho, foi retirado. Quem assumiu a presidência foi a engenheira Joanda Kéroly, que também é secretária-geral na Executiva Estadual da legenda.

Segundo a presidente, o posicionamento do partido no pleito de novembro em João Pessoa será definido na próxima semana. “Estou assumindo a legenda e teremos reuniões para traçar a estratégia. Já na segunda-feira teremos um primeiro encontro para essa discussão”, descreveu.

Sobre o anúncio de apoio ao Partido Verde feito, no início de julho, Joanda Kéroly afirmou que foi um posicionamento individual do então presidente Antônio Alves, mais conhecido como Arroz, num momento em que sequer havia nome definido pelo grupo do prefeito Luciano Cartaxo. “Foi uma decisão equivocada e sem consulta às instâncias superiores. Nem a direção estadual e nem a nacional foram ouvidos. Só podíamos revogar e retomar o debate sobre a melhor opção”, explicou.

Antônio Alves foi destituído do cargo de presidente na semana passada, o mesmo aconteceu com Valdeci Gomes, a vice-presidente. Além de Joanda, o vice-presidente em João Pessoa passa a ser Luann Alves de Araújo, pré-candidato a vereador e atual presidente estadual do PMB. A legenda foi a primeira a anunciar apoio à pré-candidatura do Partido Verde, quando o nome de Edilma Freire ainda não havia sido definido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.